A Fundação Iberê Camargo (FIC) está fazendo um apelo para que o público ajude a instituição no momento em que enfrenta sua pior crise. Em um texto divulgado por e-mail e publicado no site do museu, o presidente do Conselho Superior da FIC, Jorge Gerdau Johannpeter, afirma que a Fundação, agora sob presidência de Justo Werlang, esforça-se para reavaliar "seu percurso e reestruturar sua governança". O executivo solicita então que o público doe o percentual de 6% do Imposto de Renda a pagar à Fundação.

Em 23 de agosto deste ano, a FIC demitiu nove funcionários e fez uma redução drástica nos horários de visitação. O público, que antes podia frequentar o museu projetado por Álvaro Siza de terça a domingo, agora só pode ir às sextas e aos sábados, das 13h às 18h.
Para saber como doar, acesse o site da Fundação Iberê Camargo.
Leia a carta:
Senhoras, senhores.
Venho informar que as equipes, a diretoria e o conselho desta Fundação, agora sob a presidência de Justo Werlang, estão dedicados a um importante esforço de reavaliação de seu percurso de ações e reestruturação de sua governança, com vistas a ampliar as contribuições que a instituição presta a todos os seus públicos. Isto se evidenciará já neste ano de 2017. Neste momento de final de ano, e festas, quero aproveitar para solicitar seu apoio à Fundação Iberê Camargo, destinando-lhe o percentual de 6% de seu Imposto de Renda a pagar. Sua doação é importante para viabilizar a dinamização e democratização da programação cultural, que observará caráter de maior interatividade e responsabilidade sócio cultural.
Agradecemos por sua atenção e desejamos um novo ano pleno em alegrias e realizações.
Jorge Gerdau Johannpeter
Presidente do Conselho Superior
Fundação Iberê Camargo
Leia mais:
Fundação Iberê Camargo demite e reduz horário de funcionamento a dois dias por semana
Leia as últimas notícias de arte e entretenimento