Oriente

Exposição "Índia Misteriosa" inaugura nesta terça-feira em bar de Porto Alegre

Mostra na Pinacoteca Bar reúne fotos de Janaína Kalsing e Ariel Camargo e bordados de Thais Longaray

10/07/2017 - 20h36min | Atualizada em 10/07/2017 - 20h47min
Exposição "Índia Misteriosa" inaugura nesta terça-feira em bar de Porto Alegre Reprodução/Agencia RBS
Foto: Reprodução / Agencia RBS  

Inaugura nesta terça-feira, na Pinacoteca Bar (Rua República, 409), a partir das 19h, a exposição Índia Misteriosa. A mostra reúne trabalhos fotográficos da jornalista de Zero Hora Janaína Kalsing e do médico Ariel Camargo, com intervenções em bordado da designer e ilustradora de ZH Thais Longaray.

Índia Misteriosa surgiu a partir de uma visita do casal Janaína e Ariel ao país, passando, ao longo de 30 dias, por cidades como Calcutá, Nova Deli, Varanasi, Agra, Mumbai, praias de Goa, Bangalore e Auroville. A curadoria da mostra é de Bibiana Pereira, que destaca que as imagens não são registros de fotógrafos profissionais.

Leia também:
Após crise, Iberê Camargo turbina programação nos fins de semana
Centro Municipal de Cultura fica sem água por mais de 10 dias e prejudica aulas no Atelier Livre 

— Suas visões sobre o país revelam envolvimento, criticidade e reflexão quanto àquilo que imaginavam e o universo que encontraram de fato. As imagens dessa mostra são fragmentos de uma experiência muito maior — destaca.

O segundo momento do trabalho, com os bordados de Thais Longaray, acrescentam uma dimensão de quem não carrega uma memória emotiva da viagem. O objetivo é trazer evocações de uma observadora que cria a partir do que vê no instante fotográfico.

Foto: Reprodução / Agencia RBS


Foto: Reprodução / Agencia RBS
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.