Samba na Escadaria

Chopp e roda de samba marcam inauguração de obra em escadaria

Evento aconteceu na noite da última terça-feira

11/01/2012 | 18h07
Chopp e roda de samba marcam inauguração de obra em escadaria  Tárlis Schneider/Agencia RBS
Dezenas de pessoas participaram da festa de inauguração da obra de Clarissa Motta Nunes na Escadaria 24 de Maio Foto: Tárlis Schneider / Agencia RBS

Com direito a show de samba de raiz e chopp gelado, o evento organizado por Clarissa Motta Nunes na Rua Duque de Caxias marcou a inauguração e o sucesso da sua intervenção artística no Centro de Porto Alegre. A Escadaria 24 de Maio, agora revitalizada e colorida com azulejos confeccionados pela artista plástica, foi o cenário de muita alegria e descontração na noite da última terça-feira (10).

Desde a primeira etapa da obra, Clarissa contou com a participação dos moradores da redondeza. Depois de bater de porta em porta para conhecer suas histórias e anseios, ela selecionou as frases mais impactantes e reproduziu entre os degraus da escada. Satisfeitos com o resultado, eles celebraram ontem junto com a artista a nova paisagem perto de casa.

– Foi a coisa mais maravilhosa do mundo. Algo lindo! O samba, as pessoas sentadas nos degraus. Nunca vi tanta gente feliz em um mesmo momento – comemora Clarissa.

O circuito de arte urbana Artemosfera é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Chevrolet, Zaffari, Braskem e Tim. O projeto tem o apoio de Tintas Renner e da Prefeitura de Porto Alegre.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.