Para gaúcho ver

Para cumprir regra do Oscar, filme "Pequeno segredo" estreia nesta quinta apenas em uma sala do RS

Lançamento regional será feito para cumprir exigências da disputa

Por: Zero Hora
21/09/2016 - 20h26min | Atualizada em 21/09/2016 - 21h33min
Para cumprir regra do Oscar, filme "Pequeno segredo" estreia nesta quinta apenas em uma sala do RS Pequeno Segredo / Divulgação/Divulgação
Imagem do longa "Pequeno Segredo" Foto: Pequeno Segredo / Divulgação / Divulgação

Indicação brasileira para a disputa do Oscar, o filme Pequeno segredo vai estrear nesta quinta-feira em apenas um cinema do país. E o lugar escolhido para apresentar em primeira mão o longa de David Schurmann ao público fica no Rio Grande do Sul: o Cinespaço Novo Hamburgo, no Bourbon Shopping, terá uma sessão diária da produção sempre às 16h30min.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do filme, a decisão de lançar o longa comercialmente em apenas uma sala foi tomada para cumprir as exigências da disputa.

Leia mais:
Diretor de "Pequeno segredo" conta bastidores do filme: mais de 20 versões de roteiro e mudanças de última hora
Presidente da comissão que escolheu representante do Brasil no Oscar fala sobre a votação
Como é escolhido o filme que representa o Brasil no Oscar
Cineastas questionam "Pequeno segredo" como representante brasileiro no Oscar

"Conforme portaria do Ministério da Cultura que regulamenta a indicação de filmes para concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro, o filme a ser indicado deve ser exibido publicamente, com fins comerciais pela primeira vez no Brasil, por no mínimo sete dias consecutivos, no período de 1º de outubro de 2015 a 30 de setembro de 2016, em sala de cinema comercial. Assim, Pequeno Segredo será lançado regionalmente na semana de 22 de setembro, em Novo Hamburgo (RS), e terá lançamento em circuito nacional no mês de novembro", informou o comunicado.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.