Categoria mundial

Com "Pequeno segredo", lista com 85 candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro é divulgada

Concorrentes serão ainda reduzidos a uma lista de apenas cinco indicados, que serão conhecidos no dia 24 de janeiro

12/10/2016 - 09h35min | Atualizada em 12/10/2016 - 11h05min
Com "Pequeno segredo", lista com 85 candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro é divulgada Pequeno Segredo / Divulgação/Divulgação
"Pequeno segredo" é representante brasileiro na lista com 85 candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro Foto: Pequeno Segredo / Divulgação / Divulgação

Foi divulgada na última terça-feira a lista com 85 produções inscritas na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar de 2017. Cada longa representa um país, e o Brasil selecionou o drama Pequeno segredo para disputa, em uma escolha cercada de polêmicas.

Na lista anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar, há também Afterimage, último filme do polonês Andrzej Wajda, morto no último domingo. Já Pedro Almodóvar pode vencer sua segunda estatueta na categoria com Julieta, que representa a Espanha. O cineasta foi premiado com Tudo sobre minha mãe em 1999.

Leia mais
Diretor de "Pequeno segredo" conta bastidores do filme
Como é escolhido o filme que representa o Brasil no Oscar

Academia divulga calendário do Oscar 2017 e anuncia presença maior de mulheres e minorias étnicas

Os 85 concorrentes serão ainda reduzidos a uma lista de apenas cinco indicados, que serão conhecidos no dia 24 de janeiro.

Veja com os filmes representantes por país no site da Academia.



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.