Para ver

Show histórico dos Rolling Stones em Cuba será exibido em cinemas de Porto Alegre nesta quinta-feira  

Registrado em março, espetáculo "Havana moon"  terá sessões às 20h nas salas da rede Cinemark no BarraShoppingSul e do Bourbon Ipiranga

06/10/2016 - 11h19min | Atualizada em 06/10/2016 - 12h19min
Show histórico dos Rolling Stones em Cuba será exibido em cinemas de Porto Alegre nesta quinta-feira   YAMIL LAGE/AFP
Foto: YAMIL LAGE / AFP

O histórico show dos Rolling Stones em Cuba será exibido nesta quinta-feira no Brasil pelos cinemas da rede Cinemark. Em Porto Alegre, Havana moon ("Lua de Havana") vai passar nas salas do BarraShoppingSul e Bourbon Ipiranga, ambos às 20h, em exibição única.

O filme contém o show na íntegra que os Stones realizaram para mais de 500 mil cubanos na Ciudad Deportiva, em Havana, em março passado, com ingresso gratuito.

Leia mais
Rolling Stones anunciam primeiro disco da banda em mais de 10 anos
Gauchês, clássicos e chuva: como foi o show histórico dos Stones em POA
Especial Rolling Stones: discografia, curiosidades e notícias sobre a turnê Olé

No calor da revolução cubana, entre os anos 1960 e 1980, bandas estrangeiras como os Rolling Stones eram consideradas subversivas e tiveram suas músicas excluídas das rádios locais. Embora não fossem oficialmente proibidas em público, os cubanos escutavam as canções em segredo, passando os discos de mão em mão. 

Dois dias depois que Barack Obama concluiu a primeira visita de um presidente norte-americano a Cuba em quase 90 anos, o concerto dos Stones simbolizou a abertura da ilha ao mundo. 

As entradas para assistir ao show nos cinemas podem ser adquiridas no ingresso.com.

* Com informações de Estadão Conteúdo

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.