Estreia em junho

Oliver Stone prepara documentário sobre Vladimir Putin

Programa de quatro horas será veiculado em junho pelo canal Showtime

03/05/2017 - 12h51min | Atualizada em 03/05/2017 - 12h51min
Oliver Stone prepara documentário sobre Vladimir Putin Divulgação/Showtime
Vladimir Putin em entrevista a Oliver Stone Foto: Divulgação / Showtime  

Vladimir Putin é o tema do próximo trabalho do cineasta americano Oliver Stone. A partir de entrevistas exclusivas com o atual líder da Rússia, Stone está finalizando o documentário The Putin Interviews, que irá ao ar pelo canal Showtime a partir de 12 de junho, dividido em quatro partes. Ao todo, o programa terá quatro horas.

Leia mais:
Festival de documentários É Tudo Verdade volta à Capital nesta quinta-feira
Clássico do Cinema Novo, "Terra em Transe" completa 50 anos
Drama "Vermelho Russo" combina ficção e documentário

Ao longo de dois anos, Stone realizou 12 conversas como Putin, sendo a última deles em fevereiro. Nas entrevistas, trata de temas como a vitória de Donald Trump nos EUA, o legado de Josef Stalin, as relações com presidentes americanos, a questão da Síria e Ucrânia e a situação de Edward Snowden.

Esta será a primeira entrevista exclusiva de Putin para um veículo do Ocidente desde que assumiu o poder na Rússia, em 2000. 

– Se Vladimir Putin é, de fato, o grande inimigo dos Estados Unidos, devemos, no mínimo, tentar entendê-lo – afirmou Oliver Stone.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.