Desaparecido

Ator Domingos Montagner, de "Velho Chico", desaparece após mergulho no Rio São Francisco

Equipes de resgate realizam buscas pelo paradeiro de Domingos na região

15/09/2016 - 15h53min | Atualizada em 15/09/2016 - 18h15min
Ator Domingos Montagner, de "Velho Chico", desaparece após mergulho no Rio São Francisco Caiuá Franco/TV Globo/Divulgação
Foto: Caiuá Franco / TV Globo/Divulgação

O ator Domingos Montagner, que vive Santo em Velho Chico, desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco-SE, nesta quinta-feira. Domingos foi até a região para gravar cenas da novela das 21h. 

Segundo comunicado da Rede Globo, após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar banho no rio. Após um mergulho, ele não voltou à superfície. 

Leia mais
Domingos Montagner e o grupo La Mínima transformam Travessa dos Cataventos em estúdio de rádio
Estrela de "Velho Chico", Domingos Montagner apresenta peça em Porto Alegre no fim de semana
Domingos Montagner: "Na televisão e no cinema sou calouro, me sinto mais à vontade no teatro de rua"

"A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", diz a nota da emissora.

De acordo com informações do Extra, um escrivão da delegacia de Canindé contou uma versão diferente.

— Ele teria almoçado com a Camila Pitanga e um motorista, no hotel. Domingos saiu do hotel e foi mergulhar, saltou de uma pedra e desapareceu. O hotel fica a dois quilômetros do local do desaparecimento. Um ribeirinho viu Domingos pular da pedra e desaparecer – disse à publicação.

Segundo a soldado Lidiane Reis, do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) do Sergipe, o trecho do rio onde ocorreu o desaparecimento de Domingos é instável:

– Há partes rasas e muito profundas. Tem trechos com redemoinhos e correntezas, além de ser cheio de pedras. Não é constante.

Em nota, o governo do Sergipe divulgou que, ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da segurança e saúde.

Domingos vive Santo dos Anjos em Velho Chico, personagem que sofreu um atentado no qual foi alvejado com três tiros e teve o corpo levado pelas águas do Rio São Francisco. Após ficar 10 dias desaparecido, Santo reapareceu em uma aldeia indígena, onde se recuperou.



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.