Obituário

Morre Curtis Hanson, diretor de "Los Angeles: Cidade proibida" e "8 mile"

Cineasta americano tinha 71 anos e morreu de causas naturais

Por: AFP
21/09/2016 - 08h59min | Atualizada em 21/09/2016 - 10h32min

 

Foto: Universal Studios / Divulgação

O diretor americano Curtis Hanson, que adaptou com sucesso para o cinema Los Angeles: Cidade proibida, de James Ellroy, faleceu na terça-feira aos 71 anos em sua casa de Hollywood.

O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que os agentes seguiram para a residência do cineasta e constataram a morte de Hanson por "causas naturais".

Leia mais:
Rolling Stones e Beatles terão novos documentários lançados
Brad Pitt fala sobre divórcio: "O que importa agora é o bem-estar das crianças"
Kate Moss cria agência de modelos

Nascido em Reno, no estado Nevada, Hanson iniciou sua carreira em 1970 como o roteirista da adaptação para o cinema de O altar do diabo, de H.P. Lovecraft, mas foi em 1992, com o thriller A mão que balança o berço que começou a ganhar fama como diretor.

Hanson foi aclamado pela crítica com o filme Los Angeles: Cidade proibida, com Kim Basinger, Russell Crowe, Guy Pearce, Kevin Spacey e Danny DeVito, produção que lhe rendeu o Oscar de roteiro adaptado em 1997 em parceria com Brian Helgeland.

Também dirigiu O rio selvagem (1994), com Meryl Streep, Garotos incríveis (2001), com Michael Douglas, 8 mile: Rua das ilusões (2002) com o rapper Eminem, entre outros longas-metragens.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.