Gente

Betty Faria revela ter doença incurável e admite fumar maconha 

Em entrevista ao "Programa com Bial", do canal pago GNT, atriz disse que não sente os efeitos alucinógenos provocados pela erva

Por: Estadão Conteúdo
16/10/2016 - 22h28min | Atualizada em 17/10/2016 - 10h41min
Betty Faria revela ter doença incurável e admite fumar maconha  Eliana Rodrigues / GNT, divulgação/GNT, divulgação
Foto: Eliana Rodrigues / GNT, divulgação / GNT, divulgação

Em entrevista ao Programa com Bial, do canal GNT, apresentado por Pedro Bial, a atriz revelou ser portadora de uma doença autoimune. 

"O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa. Nascimento, doença, velhice e morte. Então, eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune. Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram", disse a atriz.

Leia mais:
"Escolinha do Professor Raimundo" reestreia com homenagem a Chico Anysio
Beyoncé se machuca durante show e, mesmo sangrando, continua apresentação
Marina Ruy Barbosa leva título de mulher mais sexy do mundo em disputa de revista

Betty, 75 anos, também assumiu ser usuária de maconha e diz que não sente os efeitos alucinógenos provocados pela erva.

"Gosto de maconha, acho que não tem efeito nenhum. É uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória", comentou.

Em outro ponto da entrevista, que foi ao ar no domingo, a atriz se emocionou ao falar de José Wilker, morto em 2014."Pensei muita coisa hoje tomando banho, sobre os amigos que perdi nos últimos dois anos. E a morte é uma porrada no ego. Nos dois últimos anos eu perdi os meus melhores amigos. Ninguém mais fala do Wilker. E Claudio Marzo, avô da minha neta querida mais velha, meu amigo de vida toda? E Hugo Carvana? E Roberto Talma? As pessoas não falam mais", disse.

*Estadão Conteúdo

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.