Preconceito

Taís Araújo posta foto de quando era criança e afirma ter sofrido bullying

Atriz usou redes sociais para falar sobre o assunto

Por: Estadão Conteúdo
11/10/2016 - 11h40min
Taís Araújo posta foto de quando era criança e afirma ter sofrido bullying Pedro Curi / TV Globo, divulgação/TV Globo, divulgação
Foto: Pedro Curi / TV Globo, divulgação / TV Globo, divulgação

Aproveitando a onda do mês em que é celebrado o Dia das Crianças, a atriz Taís Araújo alterou sua imagem de perfil nas redes sociais, nesta segunda-feira, usando o momento para tratar de um assunto delicado: o bullying.

Leia mais:
Três acusados de racismo contra Taís Araújo são soltos no Rio de Janeiro
Marcas do bullying: a história de adultos vítimas de humilhações na vida escolar
Novo filme da Disney, "Moana" causa polêmica ao retratar semideus polinésio

Ao postar uma antiga foto 3x4, ela contou na legenda que superou os ataques que sofreu: "Tá vendo essa menina com cara de brava na foto? Ela sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender. Com apoio da família, trabalhando a autoestima e o amor próprio das crianças, não há espaço pra bullying. #SemanaDaCriança".

A atriz postou a mensagem no Twitter, Facebook e Instagram. Taís vem sendo uma das vozes no combate ao racismo no Brasil - em novembro, ela foi alvo de comentários racistas nas redes sociais, sobre o seu cabelo crespo e a cor da sua pele. No Twitter, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo atingiu o topo dos assuntos mais comentados na época.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.