Devagarinho

Aos 79 anos, Martinho da Vila cursa Relações Internacionais no Rio de Janeiro

Apesar de ser autor de 14 livros com temas variados, esse é o primeiro curso superior do músico

11/03/2017 - 08h53min | Atualizada em 11/03/2017 - 08h53min
Aos 79 anos, Martinho da Vila cursa Relações Internacionais no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução / Instagram  

Ele já teve mulheres de todas as cores, já andou devagar, devagarinho e agora está de volta à sala de aula. Aos 79 anos de idade, Martinho da Vila é aluno do curso de Relações Internacionais de uma universidade privada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal Extra, o sambista é um dos destaques da turma, pela inteligência e dedicação. Apesar de ser autor de 14 livros com temas variados, esse é o primeiro curso superior do músico.

Leia mais
Filmes para ver no fim de semana
VÍDEO: atriz recita trecho de obra de Caio Fernando Abreu; espetáculo "Caio do Céu" tem sessão no fíndi
Ex-galã de novela, ator Mário Gomes vende xis em praia do Rio

Em entrevista ao periódico, Martinho disse que a função de embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi decisiva na escolha do curso.

— Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico — explica. — Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova — diz à reportagem.

Ele afirmou, ainda, que ter voltado a estudar depois dos 70 anos serviu de estímulo para muita gente retornar às salas de aula.

Leia as últimas notícias de Entretenimento

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.