Música

Arlindo Cruz sofre AVC hemorrágico

Sambista passou mal antes de show em São Paulo, na tarde de sexta-feira 

Por: Estadão Conteúdo
17/03/2017 - 22h01min | Atualizada em 18/03/2017 - 08h52min
Arlindo Cruz sofre AVC hemorrágico Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação  

O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 58 anos, passou mal na tarde de sexta-feira, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, e foi levado pela mulher, Babi, para a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra da Tijuca, em frente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, zona oeste do Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, uma tomografia indicou que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Arlindo chegou inconsciente à CER, às 17h20min, e foi atendido na sala vermelha (para as maiores emergências). Depois do atendimento inicial, o músico foi transferido numa ambulância para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio.

Pouco antes das 20h, Arlindo Neto, filho de Cruz, informou pelas redes sociais que o pai estava "em estado estável". Arlindo teria um show nesta sexta-feira em Osasco, na Grande São Paulo, que foi desmarcado em função do problema de saúde.

Carreira

Arlindo Cruz é um dos sambistas mais famosos do Brasil. Autor de clássicos como "Bagaço da Laranja", "Só pra Contrariar" e "Seja Sambista Também", durante 12 anos ele integrou o grupo Fundo de Quintal. Entrou em 1981, quando Jorge Aragão deixou o grupo, e permaneceu até 1993. Depois fez dupla com Sombrinha, e nos últimos anos segue carreira solo.

Torcedor fanático do Império Serrano, Arlindo também é compositor de samba-enredo. Ganhou sete concursos na escola da Serrinha, entre 1996 e 2007, e compôs ainda para outras agremiações. Na TV, Arlindo costuma participar das temporadas do programa "Esquenta", apresentado por Regina Casé na Globo.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.