Obituário

Morre o produtor e compositor Sergio Roberto de Oliveira

Artista tratava um câncer no pâncreas descoberto em 2016

19/07/2017 - 14h50min | Atualizada em 19/07/2017 - 14h56min
Morre o produtor e compositor Sergio Roberto de Oliveira Alexandre Chaves/Divulgação
Foto: Alexandre Chaves / Divulgação  

O compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira morreu na madrugada desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. Aos 46 anos, o artista tratava um câncer no pâncreas, descoberto em fevereiro do ano passado.

Oliveira dirigia a gravadora especializada em música erudita contemporânea A Casa dos Discos, fundada em 1998 e responsável pelo lançamento de mais de 30 álbuns. Duas vezes indicado ao Grammy Latino (em 2011, na categoria Melhor Composição Clássica Contemporânea, e em 2012, pelo disco Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas), Sergio Roberto de Oliveira produziu e compôs até o fim da vida. A ópera Na Boca do Cão, com interpretação da soprano e atriz Gabriela Geluda e direção de Bruce Gomlevsky, foi sua última obra escrita e segue em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 30 de julho.

Leia mais:
Sergio Roberto de Oliveira lança caixa com quatro discos autorais

Mesmo debilitado em função do câncer, produziu os discos Trio Paineiras Interpreta Compositores de Hoje — do qual participa com a música Paineiras e que chega ao mercado neste mês de julho — e o álbum de estreia do Harmonitango, com lançamento previsto para outubro.

O velório do produtor ocorre no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em ZH

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.