Preconceito

Seu Jorge recebe pedido de desculpa após sofrer ataque racista na internet

Um internauta chamou o cantor de "preto de merda" e disse que "o mundo está infestado de pretos"

Por: Zero Hora
23/07/2017 - 19h18min | Atualizada em 23/07/2017 - 19h18min
Seu Jorge recebe pedido de desculpa após sofrer ataque racista na internet Canal Brasil/Divulgação
Foto: Canal Brasil / Divulgação  

O cantor Seu Jorge havia postado em uma rede social uma reprodução de racismo que sofreu durante uma transmissão ao vivo na internet. Um internauta chamou o cantor de "preto de merda" e disse que "o mundo está infestado de pretos". De acordo com o cantor, a publicação repercutiu tanto que o jovem que pronunciou as ofensas, pediu muitas desculpas.

– Muito obrigado a todos que passaram por aqui me dando suporte. Acabei de receber várias mensagens do menino lá que me ofendeu quando eu estava ao vivo aqui no Instagram. Uma delas foi me pedindo desculpas, muitas delas foi me pedindo desculpas, dizendo que ele não é racista, que errou, foi força da emoção, justificou que a atitude dele com problemas que ele teve no passado com uma pessoa negra e aí ele perdeu o controle. Não sei que história é essa que ele passou, nem quero saber. Mas, conversamos um pouco e ele se mostra arrependido – afirmou Seu Jorge em um vídeo publicado no Instagram.

Leia mais:
"Quanto mais você fala sobre as agressões, mais voz dá aos racistas", diz Taís Araújo
No novo "Zorra", Érico Brás se diz realizado: "Nada contra o besteirol, mas prefiro rir apenas do opressor"

Após esse vídeo, o cantor apagou as publicações que havia postado mostrando o preconceito do internauta. O artista agradeceu as pessoas que estão na luta contra a intolerância e pediu que as pessoas "não tolerem de forma alguma o preconceito e o racismo".

Seu Jorge afirmou ainda que o internauta ficou de fazer um vídeo pedindo desculpas ao cantor e a toda comunidade negra. E, assim que ele receber a gravação, ele vai postar nas redes sociais.

– Sem o apoio de vocês, talvez ele não tivesse essa atitude de reconhecer o erro dele comigo.

Por fim, o cantor agradeceu mais uma vez o público e pediu que as pessoas "cessem as mensagens na página dele (do internauta que pronunciou as ofensas), porque segundo ele, ele não aguenta mais ser humilhado".


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.