Sem retorno

Academia Sueca desiste de falar com Bob Dylan após anúncio do Nobel de Literatura

Cantor ainda não confirmou presença na cerimônia de entrega do prêmio

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 16h09min | Atualizada em 17/10/2016 - 16h09min
Academia Sueca desiste de falar com Bob Dylan após anúncio do Nobel de Literatura Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Após muitas tentativas frustradas, a Academia Sueca desistiu de entrar em contato com Bob Dylan, premiado com o Nobel de Literatura. A informação foi confirmada pela secretária da instituição, Sara Danius, segundo a AFP.

Em entrevista a uma rádio sueca, Sara disse que "telefonou e enviou e-mail ao colaborador mais próximo de Dylan" e obteve "respostas muito amáveis", mas que isso era tudo.

Leia mais:
Celso Loureiro Chaves: Dylan
Vencedor do Nobel, Bob Dylan foi exatamente o mesmo no festival Desert Trip
Dez pitacos sobre o Nobel para Bob Dylan
Nobel consagra Bob Dylan como gigante da música e da poesia  

O cantor e compositor americano respondeu com silêncio ao prêmio concedido a ele na última quinta-feira. Na mesma noite apresentou um show em Las Vegas e não fez nenhum comentário a respeito.

Todos os anos, em 10 de dezembro os escolhidos recebem o prêmio das mãos do rei da Suécia durante uma cerimônia e fazem um discurso. Até o momento, a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção de comparecer ao evento.

"Se não quiser vir, não virá. Apesar disso será uma grande festa. O prêmio pertence a ele", explicou a secretária à radio SR.

Bob Dylan, 75 anos, cujo verdadeiro nome é Robert Allen Zimmerman, é um dos cantores e compositores mais influentes da história da música moderna. É o primeiro músico a obter esta prestigiosa distinção.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.