Mudo

Bob Dylan permanece em silêncio sobre o Nobel de Literatura

Artiste fez um show na última quinta-feira em Las Vegas e, segundo jornalistas presentes, se limitou a cantar

Por: AFP
14/10/2016 - 09h29min | Atualizada em 14/10/2016 - 11h09min
Bob Dylan permanece em silêncio sobre o Nobel de Literatura Divulgação/Nobelprize.org
Foto: Divulgação / Nobelprize.org

Mais de 24 horas depois do anúncio do Prêmio Nobel de Literatura para Bob Dylan, a Academia Sueca ainda não conseguiu falar com o cantor. Na noite da última quinta-feira, ele fez um show em Las Vegas.

– A Academia entrou em contato com o agente de Dylan e também com o diretor de sua turnê – afirmou à AFP o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich.

Leia mais
Obama parabeniza Bob Dylan pelo Nobel de Literatura
Como foram os três shows de Bob Dylan em Porto Alegre
Nobel consagra Dylan como gigante da música e da poesia
 

A Academia não conseguiu um contato direto com o premiado.

Bob Dylan fez um show na quinta-feira em Las Vegas e, segundo jornalistas presentes, se limitou a cantar, sem qualquer referência ao prêmio Nobel.

De acordo com o jornal Washington Post, que entrevistou pessoas ligadas ao artista, "Dylan permaneceu em silêncio o dia todo sobre o prêmio". O cantor Bob Neuwirth, amigo de Bob Dylan, disse ao jornal americano que "inclusive poderia não agradecer" o prêmio.

A cada ano, os premiados são convidados a comparecer a Estocolmo no dia 10 de dezembro para receber o prêmio as mãos do rei da Suécia e discursar durante um jantar de gala. Mas a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção ou não de comparecer ao evento.

Em 1964, o filósofo francês Jean-Paul Sartre rejeitou o Nobel de Literatura quando foi anunciado como o vencedor. Assim, ele não recebeu as 273 mil Coroas suecas que correspondiam ao prêmio na época.

* AFP

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.