Maratona musical

Festival BB de Blues e Jazz reúne grandes atrações na Redenção neste sábado

Dudu Lima, Stanley Jordan, Maria Gadú, Tony Gordon e Hamilton de Holanda Trio fazem parte da programação

07/10/2016 - 17h50min | Atualizada em 07/10/2016 - 17h50min
Festival BB de Blues e Jazz reúne grandes atrações na Redenção neste sábado Cíntia Duarte/Divulgação
Stanley Jordan e Dudu Lima farão show juntos no Festival BB Seguridade, neste sábado Foto: Cíntia Duarte / Divulgação

Um sábado de música boa e gratuita é o que promete o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. Em sua segunda edição e pela primeira vez em Porto Alegre, o evento traz grandes nomes nacionais e internacionais, que se revezarão em um palco montado atrás do espelho d'água do Parque da Redenção.

Leia mais
28º Festival de Teatro de Bonecos de Canela: para envolver comunidade, evento traz atrações internacionais
Show de "Patati Patatá" e outras atrações para crianças no fíndi
Eriberto Leão no musical "Jim" e outras atrações para curtir o fíndi

Apesar do nome, o festival aposta em destaques que vão para além do blues e do jazz. Uma das estrelas é Maria Gadú, que vai deixar um pouco de lado seu tradicional repertório de MPB para apresentar um espetáculo bluseiro ao lado do cantor paulista Tony Gordon. O instrumentista Hamilton de Holanda é outro que vai tocar seu bandolim fora de seu habitat usual.

– A ideia é proporcionar boas atrações para que as pessoas possam ir ao parque passar uma tarde agradável – explica Maria Dolores, idealizadora do evento.

Não faltarão, no entanto, artistas que fazem jus ao nome do festival. O baixista brasileiro Dudu Lima se junta ao guitarrista norte-americano Stanley Jordan para um eletrizado show de jazz, enquanto o blues vem representado pela mítica banda carioca Blues Etílicos e os mineiros do O Bando. Mais jazz vem com a Orleans Street Jazz Band, tradicional grupo de street jazz de São Paulo.

Os shows se iniciam às 11h e terão cerca de uma hora de duração.

Orleans Street Jazz Band (11h)
Esta é uma tradicional banda de street jazz de São Paulo, ou seja, gosta de se apresentar fora dos palcos tradicionais, no chão, ao mesmo nível do público. Para o show no festival BB, terão de subir no palco – para apresentar um repertório de clássicos do gênero, como Ice cream (H. Johnson), Georgia on my mind (Ray Charles) e I've found a new baby (Ethel Waters).

O Bando (12h30)
O grupo mineiro que mescla rock com blues sobe ao palco para mostrar um repertório próprio e de covers, como Jessica (The Allman Brothers Band) e Before you accuse me (Bo Diddley).

Hamilton de Holanda Trio (13h30)
O premiado compositor e instrumentista viaja pelo tempo e pelos continentes, celebrando em formato acústico a chamada world music. No palco, seu bandolim de 10 cordas é acompanhando pelo acordeom de Marcelo Caldi e a percussão de Thiago da Serrinha.

Blues Etílicos (15h)
A mítica banda de blues carioca comemorou, no ano passado, 30 anos de bons serviços prestados ao gênero. Neste sábado, terá repertório composto de músicas espalhadas pelas discografias de Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran.

Dudu Lima e Stanley Jordan (16h)
O baixista mineiro e o guitarrista norte-americano se unem para um espetáculo de jazz fusion cheio de suingue e energia. Com Ivan "Mamão" Conti na bateria, integrante do lendário grupo Azymuth, a dupla reinterpreta clássicos da música brasileira e da bossa nova.

Maria Gadú com Tony Gordon (17h30)
A cantora sobe ao palco com o paulistano Tony Gordon para apresentar um repertório voltado ao blues, interpretando standards do gênero e versões para hits da música pop, como Kiss, de Prince.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.