Música

Interpretando Charles Aznavour, Ricardo Seffner vence 9º Festival da Canção Francesa 

Ator e cantor está classificado para a final nacional do concurso, que ocorre em novembro no Rio de Janeiro

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 09h24min | Atualizada em 17/10/2016 - 12h07min
Interpretando Charles Aznavour, Ricardo Seffner vence 9º Festival da Canção Francesa   Joana Baumgarten Rossari / Divulgação/Divulgação
Foto: Joana Baumgarten Rossari / Divulgação / Divulgação

Com a interpretação de uma chanson de Charles Aznavour, Je me voyais déjà, o ator e cantor Ricardo Seffner arrebatou júri e plateia na final do 9º Festival da Canção Francesa, realizada na noite de domingo. O grande vencedor da noite empolgou o público que lotou o Salão de Atos da UFRGS, faturando uma passagem para Paris. Seffner, que lançou em 2015 seu primeiro EP, Enfim, com releituras de músicas conhecidas do grande público arranjadas em jazz, disputará em novembro, no Rio de Janeiro, a grande final nacional do concurso.

Leia mais:
Celso Loureiro Chaves: Dylan
Martin Garrix e Jimmy Eat World são confirmados no Lollapalooza 2017
Festival celebra a cultura e a mitologia viking em Charqueadas

Em segundo lugar, classificou-se a cantora Débora Neto, estudante de técnica vocal, que escolheu a canção Dans la chaleur des nuits de pleine lune, de Pauline Croze. O terceiro lugar ficou com a cantora Adriana Deffenti, que interpretou a música Les mots d'amour, de Mayra Andrade. Também participaram da competição os cantores Camila Orsatto, Camila Umpiérrez, Cris Corrêa, Ézio da Silva, Jean Malgar, Marisa Rotenberg e Nina Nicolaeiwsky.

O júri que escolheu os vencedores foi formado pelo músico Augusto Darde, a jornalista Cláudia Laitano, o cantor lírico Flávio Leite, o músico Luciano Leães e o diretor da Aliança Francesa em Porto Alegre, Patrice Pauc. A mestre de cerimônias da noite foi a cantora Valeria Houston, e o show de intervalo de Daniel Debiagi.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.