Luto

Rapper Prodigy morre aos 42 anos nos Estados Unidos

Cantor do grupo Mobb Deep estava internado desde o último sábado; causa da morte não foi divulgada

20/06/2017 - 17h28min | Atualizada em 20/06/2017 - 17h32min
Rapper Prodigy morre aos 42 anos nos Estados Unidos Twitter/Reprodução
Cantor se apresentou no último sábado, em Las Vegas Foto: Twitter / Reprodução  

Morreu na manhã desta terça-feira, nos Estados Unidos, o rapper Prodigy. A causa da morte não foi divulgada. A confirmação veio por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa. 

"É com extrema tristeza e descrença que confirmamos a morte do nosso querido amigo Albert Johnson, mais conhecido por milhões de fãs como Prodigy", disse o comunicado. Embora não se saiba o motivo exato do falecimento, o artista foi internado no último sábado após complicações causadas pela anemia falciforme, doença que enfrentava desde o nascimento.

Leia também
Rapper Rincon Sapiência lança disco em que exalta as suas raízes africanas Atração do festival Fête de la Musique, Madblush grava clipe nas ruas de São Paulo; assista

Com 42 anos, Prodigy ficou famoso nos anos 1990 ao formar o grupo Mobb Deep ao lado do amigo Havoc. A dupla lançou oito álbuns de estúdio, sendo o último deles The Infamous Mobb Deep (2014). Entre os maiores sucessos gravados estão os hits Quiet Storm, Survival of the Fittest Shook Ones (Part II).

Na internet, nomes como Nas, Nicki Minaj e Lil Wayne lamentaram a morte do cantor. 

Don't want to believe he's gone. Omg. RIP @prodigymobbdeep #QueensFinest

Uma publicação compartilhada por Nicki Minaj (@nickiminaj) em

¿¿¿¿ QB RIP King P. Prodigy 4 Ever

Uma publicação compartilhada por Nasir Jones (@nas) em


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.