Música

Vanessa se apresenta nesta terça na Capital com a Orquestra de Câmara da Ulbra

O concerto integra o projeto Prudential Concerts – Acordes Brasileiros e será realizado no Theatro São Pedro

18/06/2017 - 22h00min | Atualizada em 18/06/2017 - 22h00min
Vanessa se apresenta nesta terça na Capital com a Orquestra de Câmara da Ulbra Marcos Hermes/Divulgação
Vanessa da Mata Foto: Marcos Hermes / Divulgação  

A cantora Vanessa da Mata participa nesta terça (20) do concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra no projeto Prudential Concerts – Acordes Brasileiros. O espetáculo será às 20h30min, no Theatro São Pedro. No repertório, estão composições que celebram a diversidade da música brasileira, com obras de Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque e Luiz Gonzaga. A regência será do maestro carioca Carlos Prazeres, curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

– Estar com uma orquestra é sempre uma honra, pela motivação de todos os envolvidos, pelo encontro de todos e o profissionalismo – diz Vanessa em entrevista a ZH – Essas músicas estão num nível de qualidade extremamente superior e de que muito precisamos. Fazer parte desse circuito em que a música brasileira se encontra com a clássica é uma honra cada vez mais difícil nesse mercado musical tão banalizado. Espero que todos compareçam ao espetáculo e que consigamos aproveitar esse presente que é o Prudential Concerts.

Leia mais:
Homens de Perto comemora 15 anos e anuncia despedida de temporadas tradicionais
Teatro latino-americano é foco de festival com mais de 20 sessões gratuitas na Capital e Canoas 

O projeto, que estreou em maio, no Rio de Janeiro, com a participação de Gilberto Gil, tem como objetivo explorar a pluralidade dos estilos musicais do Brasil. Para tanto, os concertos são realizados no formato de uma camerata, formada por músicos locais, com a participação de um intérprete convidado. Depois da apresentação na capital gaúcha, o Prudential Concerts passará pelas cidades de São Paulo (29 de agosto) e Belo Horizonte (31 de agosto), em ambas a cantora Daniela Mercury.

Além das apresentações, o projeto oferece oficinas gratuitas ministradas pelo maestro Carlos Prazeres a estudantes de música das cidades visitadas. Em Porto Alegre, a oficina ocorre também amanhã, das 10h às 13h, na Sala de Música do Theatro São Pedro. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até hoje pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

PRUDENTIAL CONCERTS – ACORDES BRASILEIROS
Solista convidada: Vanessa da Mata.
Regência: Carlos Prazeres.
Terça-feira (20), às 20h30min.
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), fone: (51) 3227-5100.
Ingressos: R$ 100 (para todos os setores).
À venda na bilheteria do local, hoje das 13h às 18h30min, e amanhã, das 13h até o horário de início, e site blueticket.com.br.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.