Parceria

VÍDEO: vencedor do "The Voice Kids", Thomas Machado grava clipe com Gaúcho da Fronteira

Versão do clássico da música regional "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor" estará no disco que o astro mirim lançará pela gravadora Universal   

Por: Alexandre Lucchese
16/06/2017 - 18h22min | Atualizada em 16/06/2017 - 18h22min

Thomas Machado, o gauchinho vencedor do The Voice Kids, está prestes a lançar seu primeiro trabalho por uma grande gravadora. A Universal deve divulgar nos próximos meses o álbum Filhos do Rio Grande, no qual o guri de Estância Velha canta temas gauchescos e sertanejos. A principal música de trabalho já foi escolhida: será Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, do compositor Leonardo (1938 – 2010), com participação especial de Gaúcho da Fronteira. Nesta quinta-feira (15/6), em pleno feriado, os dois não tiveram descanso — era dia de gravar o videoclipe da faixa.

— Ele representou nossa cultura gaúcha em todos os lugares do país. Então pensei: "Bah, vamos trazer o Gaúcho da Fronteira para cantar esta linda canção" — conta Thomas, no intervalo entre as gravações, realizadas na Cabanha Costa do Cerro, em Porto Alegre, e na Quinta da Estância, em Viamão.

Thomas Machado e Gaúcho da Fronteira na Quinta da Estância, em Viamão Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Gaúcho da Fronteira viu de perto a composição de Céu, Sol, Sul..., quando chegou de Livramento a Porto Alegre, em 1978, e teve seu primeiro álbum produzido por Leonardo. O cantor, que completa 70 anos na próxima semana, é só elogios para falar do novo talento da música gaúcha:

— Thomas canta muito bonito, é autêntico e verdadeiro.

Além de Gaúcho da Fronteira, Filhos do Rio Grande contará com as participações especiais de Michel Teló; Gildinho, do grupo Os Monarcas; Luiz Marenco; Neto Fagundes; César Oliveira & Rogério Melo; e Eduardo Machado, irmão de Thomas.

Veja galeria de fotos da gravação do clipe:


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.