Parabéns

Antonio Villeroy celebra aniversário em show com convidados especiais

Músico sobe ao palco do Sgt. Peppers na noite desta terça-feira

Por: Fábio Prikladnicki
17/07/2017 - 18h00min | Atualizada em 17/07/2017 - 18h01min
Antonio Villeroy celebra aniversário em show com convidados especiais Dulce Helfer/Divulgação
Foto: Dulce Helfer / Divulgação  

Cantautor por vocação e anfitrião de costume, Antonio Villeroy vai completar 56 anos amanhã, mas a comemoração começará na noite desta terça-feira (18/7). A partir das 21h, ele estará no Sgt. Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256), em Porto Alegre, para tocar sucessos de sua carreira e algumas surpresas.

– Como são muitos convidados, inclusive instrumentistas que irão se revezar no decorrer da noite, vamos, com certeza, ultrapassar as badaladas da meia-noite tocando – avisa Villeroy. – Imagino que muitas pessoas chegarão bem no começo e outras mais para o meio da função, assim como acontecia nos saraus que eu fazia lá em casa. Será inevitável cantar Parabéns a Você, provavelmente em algum ritmo diferente do usual, ao sabor das circunstâncias.

Concerto da Ospa homenageia o professor Marcello Guerchfeld
Leia todas as notícias de Música

Os saraus aos quais o músico se refere são os que ele oferecia em sua casa quando morava no Rio. Entre os frequentadores, estavam bambas do calibre de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Maria Gadú, Yamandu Costa, Ana Carolina e Leila Pinheiro, que esteve recentemente em Porto Alegre em um show produzido por Villeroy. Ele relembra:

– Sinto um pouco de falta daquela época, mas agora o momento é outro, com família e outros compromissos, mas, sempre que posso, gosto de reunir amigos para fazer música. Isso sempre se dá por afinidade e pelos encontros que acontecem no dia a dia. Assim que publiquei que faria um show com convidados, os amigos foram aparecendo e querendo participar. Certamente haverá bem mais artistas do que eu listei no release.

Até agora, estão confirmados Ana Lonardi, Aline Stoffel, Gelson Oliveira, Nelson Coelho de Castro, João Vicente (do Nenhum de Nós), Giovani Berti e o grupo Samba e Amor (integrado por Maria Luiza Fontoura, Lucas de Azevedo e Augusto Brito). O núcleo será comandado pelo quarteto que Villeroy forma com Pedro Tagliani (guitarra), Everson Vargas (baixo) e Lucas Fê (bateria).

Projetos incluem DVD e songbook

O repertório contará com canções de todas as fases da carreira, como Odisseia, From Ruins of a Town, Sinal dos Tempos, Pra Rua Me Levar, Samboleria e El Guión, além de inéditas que, segundo ele, apenas sua família conhece. Também deverão integrar o set list músicas de Alejandro Sanz, Gilson de Souza e Toninho Horta.

– Vou fazer um ensaio com a banda, mas, como eles são muito afiados e têm muito "baile", certamente também irei surpreendê-los no palco com coisas que nunca tocamos juntos, e eles, como sempre, vão tirar de letra. Dentro da perspectiva do trabalho mais recente, Samboleria, vou colocar algumas latinidades, como Corazón Partío, do Alejandro Sanz.

Para o começo de agosto, Villeroy promete um show em comemoração dos 20 anos do projeto Juntos com Bebeto Alves, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro – os quatro tocarão com banda e quarteto de cordas. O músico acrescenta:

– Estou editando o DVD de 35 anos de carreira que gravei no ano passado para ser lançado em outubro desse ano. Ainda há uma biografia, que estou escrevendo em parceria com o (jornalista) Márcio Pinheiro e um songbook com 42 canções que estou fazendo com a colaboração inestimável do Pedrinho Figueiredo e que serão gravadas em três discos em formato de voz e violão com algumas participações.

ANTONIO VILLEROY QUARTETO
Nesta terça-feira
(18/7), às 21h.
Sgt. Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256), fone (51) 3331-3258, em Porto Alegre.
Ingressos: R$ 50. Reservas pelo telefone (51) 99246-7780.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.