Tombando o mundo

Ascensão de Pabllo Vittar: parceria com Anitta e Major Lazer, lipsync de drags de "RuPaul" e fama mundial

Cantora brasileira comemora momento na carreira e homenagem das participantes do reality show americano: "Me enterra agora"

Por: Zero Hora
19/07/2017 - 11h51min | Atualizada em 19/07/2017 - 13h00min
Ascensão de Pabllo Vittar: parceria com Anitta e Major Lazer, lipsync de drags de "RuPaul" e fama mundial Marlon Brambilla/Divulgação
Foto: Marlon Brambilla / Divulgação  

Além de Anitta, outra cantora brasileira que está alçando voos internacionais é a drag queen Pabllo Vittar, 22 anos. Na última terça-feira (19), quatro participantes do reality show RuPaul's Drag Race – Laganja Estranja, Shangela, Jujubee e Latrice Royale – participaram de um vídeo publicado no Twitter fazendo um lipsync (dublagem musical) do hit K.O., da artista brasileira. 

Leia mais
Anitta relata "perrengue" em gravação de clipe com Pabllo Vittar no Marrocos
MPBTrans: de Liniker a Pabllo Vittar, conheça o movimento musical que discute a diversidade sexual

Em sua conta no Twitter, Pabllo comemorou: "Me enterra agoraaaaaa". A atriz Leandra Leal também comentou a dublagem: "Tô morta! Só as maravilhosas".

Nascida em São Luís, no Maranhão, Pabllo vive um momento de ascensão na carreira. Em junho, ela se tornou a drag mais seguida no Instagram, com 1,4 milhão, ultrapassando RuPaul, que tinha 1,3 milhão.

No começo de junho, foi divulgada a faixa Sua Cara, parceria de Pabllo, Anitta e Major Lazer. O clipe da música foi gravado no deserto do Saara, no Marrocos, e deve ser lançado no dia 30 de julho, durante a realização de a festa Combatchy – evento criado por Anitta para o público LGBT.

Na última terça (18), Pabllo participou do programa Música Boa Ao Vivo, do canal pago Multishow, apresentando a música pela primeira vez ao lado de Anitta:

Pabllo também ganhou um perfil na edição americana da revista Billboard no início de julho. Além de destacar a parceria da cantora com Anitta, Diplo e Major Lazer, e comentar sobre  o sucesso de Todo Dia, hit do último Carnaval, a publicação ainda chamou a brasileira de "rainha drag".

Aliás, Todo Dia levou Pabllo a se tornar a drag queen dona do vídeo original com mais visualização no YouTube. O clipe da música já contabiliza quase 42 milhões de views. Antes disso, ela já havia batido uma marca surpreendente: com Open Bar, uma versão de Leon On, do Major Lazer, alcançou 1 milhão de visualizações em menos de três meses. 

Um dos ícones do chamado movimento MPBTrans, Pabllo Vitar ganhou projeção nacional quando ingressou na banda do programa Amor & Sexo, comandado pela gaúcha Fernanda Lima na Globo.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.