Música

Caetano Veloso realizará show com seus filhos em outubro

Paula Lavigne, mulher do cantor e mãe de dois de seus filhos, publicou fotos dos ensaios nas redes sociais

07/08/2017 - 05h00min | Atualizada em 07/08/2017 - 08h57min
Caetano Veloso realizará show com seus filhos em outubro Instagram/Instagram
Caetano (sentado) prepara show com Tom, Zeca e Moreno (a partir da esquerda) Foto: Instagram / Instagram  

Depois de comemorar 50 anos de carreira ao lado do parceiro Gilberto Gil, Caetano Veloso vai celebrar os 75 anos de vida ao lado dos três filhos – Tom, 20, Zeca, 25, e Moreno Veloso, 44 anos. Mulher do cantor e mãe de Zeca e Tom, a produtora Paula Lavigne publicou fotos dos primeiros ensaios do quarteto nas redes sociais. "Olha a turma que vem aí: Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. Caetano reuniu os filhos para montar um show para outubro!", escreveu Paula, num post em sua conta do Instagram na semana passada.

Leia mais:
Celso Loureiro Chaves: Caetano 75
Guto Leite: "Ninguém entende o Brasil sem observar Caetano Veloso"
OUÇA: alguns dos grandes sucessos da carreira de Caetano

Os três filhos de Caetano envolveram-se com música desde cedo. O caçula, Tom, é o principal compositor da banda Dônica. Influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental, a banda é constantemente comparada ao Clube da Esquina. Zeca Veloso é músico e arranjador e já atuou como DJ. Moreno gravou seu primeiro disco, Máquina de Escrever Música, em 2000. Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto e Roberta Sá e integrou o grupo +2, com Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin.

O mais recente disco de estúdio lançado por Caetano Veloso foi Abraçaço (2012), o último capítulo da trilogia de trabalhos com a Banda Cê, que deu origem também aos discos (2006) e Zii e Zie (2009). O projeto com os filhos será o primeiro trabalho de Caetano Veloso desde o fim da turnê ao lado da cantora Teresa Cristina, que passou por Porto Alegre em dezembro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.