Do baile funk para o mundo

Confira 10 momentos em que Anitta bombou em 2017

Relembre fatos que fizeram a cantora carioca causar frisson entre os fãs

04/09/2017 - 17h00min | Atualizada em 05/09/2017 - 09h19min
Confira 10 momentos em que Anitta bombou em 2017 Instagram/Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução  

Quando estourou nacionalmente, em 2013, com Show das Poderosas, Anitta, assim como muitos outros nomes do funk, chegou a ser apontada como cantora de um único sucesso. O tempo passou, a hype da música diminuiu e a carioca se manteve sempre no topo. Nos últimos quatro anos, emplacou hits como Bang, Sim ou Não, Essa Mina é Louca, Na Batida, Meiga e Abusada e Deixa Ele Sofrer

Consolidada como principal nome da música pop brasileira na atualidade, Anitta atingiu o auge em 2017, gravando faixas em três idiomas diferentes, fazendo parcerias internacionais com artistas do nível da australiana Iggy Azalea, e lançando, ao lado de Pabllo Vittar e Major Lazer, um dos clipes mais assistidos na história do YouTube após suas primeiras 24 horas online. 

Leia também
Peças de xadrez espalhadas por cidades do Brasil anunciam novo clipe de Anitta
De "Switch" a "Will I See You": as jogadas de Anitta para dar seu xeque-mate

Para recordar os momentos em que Anitta mais bombou nos últimos nove meses, separamos as 10 matérias mais lidas sobre a cantora no site de ZH. Confira:

1. FOTOS: Anitta grava clipe com biquíni de fita isolante no Rio ao lado do "Justin Bieber do Vidigal"
A gravação do clipe de Vai Malandra, música que deve ser lançada em outubro, movimentou as redes sociais no final de agosto. Depois de transformar-se em artista pop, o vídeo é uma espécie de retorno de Anitta ao funk. Ela subiu o morro, interagiu coma comunidade, andou de mototáxi e dançou na laje usando apenas um biquíni feito com fita isolante. 

2. Anitta se apresenta na festa de 15 anos de Camile Angelim Machado, em Porto Alegre
Este não é exatamente um acontecimento muito relevante para a carreira de Anitta. Em junho, ela esteve na Capital para ser a estrela de uma festa de 15 anos, na Associação Leopoldina Juvenil. A cantora não economizou simpatia durante o evento e fez questão de convidar a aniversariante para dançar no palco diversas vezes.

3. Confira as exigências de Anitta para o show no Planeta Atlântida
No final de janeiro, Anitta preparava-se para sua vinda ao Planeta Atlântida. Seus pedidos para o camarim, que incluíam água de coco, vodka, energéticos e pipoca de micro-ondas, também deram o que falar. 

4. Em sua estreia solo no Planeta Atlântida, Anitta passa a limpo a carreira em show pop
Diante de um público estimado em 45 mil pessoas, Anitta fez sua estreia solo no palco principal do Planeta neste ano. A matéria repercutiu a apresentação, que contemplou os principais momentos de sua trajetória de sucesso, do surgimento no funk à aproximação do pop internacional e a ligação com outros estilos, como o sertanejo. 

5. Anitta no Planeta Atlântida 2017: "Não tô gostosa"
Ao ouvir o público, em coro, cantando "Anitta, gostosa!", a carioca respondeu: 

– Não tô gostosa, é meia, gente. Tira, cai tudo, é uma merda!

6. Anitta presenteia o pai com carro no valor de R$ 70 mil
Dedicada na carreira musical, Anitta mostrou-se também uma filha e tanto: no último dia dos pais, presenteou o seu com uma caminhonete no valor de R$ 70 mil. A cantora mostrou o presente no Instagram e contou como fez para surpreendê-lo. "Preparei uma paradinha para presentear o pai mais poderoso do mundo", escreveu no vidro frontal do veículo.

7. Anitta responde a publicação de vereador que a chamou de "vagabunda de quinta"
Atacada no Facebook por um vereador carioca que a chamou de "vagabunda de quinta" perguntou se era "cantora ou garota de programa?", Anitta utilizou o campo de comentários para responder. "Sou cantora, empresária, compositora, coreógrafa e outros negócios (que não são da indústria pornográfica) mas que são tantos que teria que ficar algumas horas aqui escrevendo. Dou emprego pra aproximadamente 50 famílias diretamente", disse no texto. 

8. Calor, poses sensuais e choro: saiba como foi a gravação do clipe de Anitta e Pabllo Vittar no deserto
Assim como Vai Malandra, o clipe de Sua Cara também rendeu bastante nas redes sociais antes mesmo de ser lançado. Em parceria com Pabllo Vittar e Major Lazer, as filmagens foram feitas no Marrocos. Pelo stories do Instagram, ferramenta que deixa vídeos e fotos disponíveis por 24 horas, as cantoras falaram sobre a experiência. "Vou fazer a blogueira, mostrar tudo lindo e falar 'foi ótimo, olha que tudo lindo, olha que coisa linda'. Mentira, calor da p... Para chegar aqui, desespero. Quase chorei umas cinco vezes", disse Anitta.  "É um calor que te cozinha", afirmou Pabllo.

9. VÍDEO: Anitta leva susto com cobra durante gravações de clipe no Saara; assista
Enquanto o vídeo oficial de Sua Cara não saía, a internet permanecia repercutindo os bastidores da gravação. Em uma publicação, Anitta aparece dançando sensualmente diante de uma cobra, que faz um movimento brusco, fazendo com que a brasileira saia correndo. O trecho com a cobra acabou ficando de fora da edição final. 

10. VÍDEO: veja como foi a apresentação de Anitta na TV americana com Iggy Azalea
Em maio, Anitta atingiu um dos seus momentos de maior visibilidade internacional: apresentou-se, ao lado da rapper australiana Iggy Azalea, no The Tonight Show, um dos principais programas de entrevista dos Estados Unidos, apresentado pelo comediante Jimmy Fallon. A dupla cantou Switch, música gravada pelas duas. O clipe da faixa acabou vazando na internet e nunca foi lançado oficialmente. 


 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.