
Morreu na manhã desta quarta-feira (1º de junho), em Alumínio, interior de São Paulo, André Luís Gusmão de Almeida. O ex-BBB, de 37 anos, que ficou conhecido como André Cowboy na nona edição do reality show, levou um tiro na nuca dentro de sua chácara, onde morava com a mulher, Luciana Ameida, e quatro filhos - Larissa, Patrícia, Sara e Isac, de 15, 13, 10 e 8 anos, respectivamente.
Segundo a delegada Luciane Bachir Toledo, da Delegacia de Alumínio, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, porque foram subtraídos da casa uma TV e um notebook. Cowboy teria ouvido o barulho dos cachorros e teria descido de seu quarto, no andar superior, para ver o que acontecia, quando foi atingido. A mulher e três de seus filhos só saíram de seus quartos ao ouvir o disparo e não viram os suspeitos que tinham fugido imediatamente.
O ex-BBB foi socorrido pela polícia e atendido no Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu ao ferimento e faleceu às 5h50 da manhã.
No Twitter, companheiros de confinamento no "Big Brother Brasil" lamentam sua perda: "Meu irmão André foi covardemente assassinado numa tentativa de assalto", escreveu Max, vencedor do BBB 8. Já Eliéser, do BBB 10, disse: "Meu amigo foi assassinado hoje. Que país é esse? Dia Triste".