Projeto independente

Ator Wagner Moura interpretará Federico Fellini em longa nos EUA

Peter Dinklage, de "A Guerra dos Tronos", fará papel coadjuvante

30/04/2012 | 22h21
Ator Wagner Moura interpretará Federico Fellini em longa nos EUA Daniel Klajmic,Revista Rolling Stone Brasil/Divulgação
O ator Wagner Moura, que interpretará Fellini em filme independente americano Foto: Daniel Klajmic,Revista Rolling Stone Brasil / Divulgação

O ator Wagner Moura, de Tropa de Elite, representará o cineasta italiano Federico Fellini em um projeto independente intitulado Fellini Black and White (Fellini Preto e Branco, em tradução livre), informou a imprensa especializada de Hollywood nesta segunda-feira.

A história acompanha a primeira viagem feita por Fellini, vencedor de 12 Oscar, aos Estados Unidos para participar da entrega da estatueta dourada em 1957. Naquela ocasião, o cineasta desapareceu durante 48 horas e o filme especula sobre o que pode ter acontecido, informou a revista Variety.

A direção e o roteiro estarão a cargo do americano Henry Bromell, produtor da série dramática Homeland, enquanto Peter Dinklage (A Guerra dos Tronos) e William H. Macy (Shameless) terão papéis coadjuvantes.

Moura, de 35 anos, e que interpretou o capitão Nascimento em Tropa de Elite 1 e 2, será também a contraparte de Matt Damon em Elysium, um drama de ficção-científica cujo lançamento está previsto para 2013.

A lenda do cinema Federico Fellini morreu em 1993 aos 73 anos, depois de ter feito história com filmes como Fellini 8 1/2, A Doce Vida, Julieta dos Espíritos e Amarcord.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.