Sucesso na TV

Atores do elenco falam sobre a continuação da série "Dallas"

Vinte anos após ter sido encerrada, atração estreia no Brasil em junho

04/05/2012 | 20h19
Atores do elenco falam sobre a continuação da série "Dallas" Camila Saccomori/Agencia RBS
Aos 80 anos, Larry Hagman diz que não se cansa de interpretar J.R. Foto: Camila Saccomori / Agencia RBS

Um dos maiores clássicos da história da TV americana e mundial está de volta – e não é em reprise nem remake. Dallas, show de sucesso na década de 80 no Brasil, retorna à programação em junho com a continuação da saga da família Ewing.

Em evento realizado pela Turner em Beverly Hills, Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos) na quinta-feira, os principais atores da série conversaram com a imprensa internacional sobre a trama. Três atores da Dallas original estão no elenco fixo: Larry Hagman (J.R. Ewing), Linda Gray (Sue Ellen) e Bobby (Patrick Duffy). O assediado trio não escondia a felicidade de retornar aos papéis internacionalmente famosos.

Recuperando-se de um câncer, Hagman, 80 anos, elogiou a nova trama e diz esperar que o "rebooting" de Dallas faça tanto sucesso quanto a fase anterior.

– Quero mais 14 temporadas. Terei 94 anos e seguirei atuando. O que mais faria da minha vida até lá? – brincou.

A saga que aborda o universo do poder petrolífero no meio-oeste americano desta vez foca nos filhos dos Ewing. Os primos John Ross, filho de J.R., e Christopher Ewing, filho adotivo de Bobby, reeditam a rivalidade dos pais e promovem uma batalha no mundo dos negócios, desta vez focado em energia. Os personagens - vividos por Josh Henderson e Jesse Metcalfe - disputam também o coração da mesma moça, a bela Elena Ramos (interpretada pela brasileira Jordana Brewster, de Velozes e Furiosos).

Os atores "das antigas" sequer precisaram passar instruções aos novatos: todos fizeram o tema de casa e assistiram a pelo menos alguns episódios da Dallas original, já que ao estrear nos EUA, em 1978, nem todos eram nascidos. Patrick Duffy e Linda Gray destacaram que a nova série será capaz de atrair tanto o antigo público como conquistar novos. Sem falar na adaptação aos tempos atuais:

– A série é muito rápida, dinâmica mesmo – salientou o intérprete de Bobby.

Zero Hora assistiu ao episódio-piloto antes da entrevista com os atores e opina: a nova série realmente tem alto potencial. Já na primeira hora, a trama escrita por Cynthia Cidre contextualiza o que aconteceu nos últimos 20 anos com os personagens principais e, em seguida, apresenta os novos, já temperando com muitos segredos, mentiras e trapaças toda a trama, bem como na original que encantou cerca de 350 milhões de pessoas. O número refere-se à data de maior audiência da série, quando - em 21 de novembro de 1980, a América parou para descobrir quem havia atirado em J.R.

SAIBA MAIS:

A antiga série Dallas pode ser vista no canal por assinatura Viva de segunda a sexta-feira às 21h30min.

A nova série Dallas estreia na Warner em 18 de junho. O caderno TV Show de Zero Hora irá publicar nas próximas edições notícias sobre a trama, com as entrevistas feitas com os atores em Los Angeles.

*Viajou a convite da Turner

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.