No cinema

Dave Grohl vai dirigir documentário sobre estúdio de gravação na Califórnia

O músico teve a ideia ao comprar equipamento que pertenceu ao Sound City Studios e foi usado para gravar faixas de diversas bandas

02/05/2012 | 12h10
Dave Grohl vai dirigir documentário sobre estúdio de gravação na Califórnia Divulgação/
Dave Grohl Foto: Divulgação

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, vai produzir e dirigir o documentário Sound City, sobre o estúdio localizado na Califórnia onde o Nirvana (banda da qual Grohl participava) gravou o disco Nevermind, em 1991.

De acordo com a revista Variety, o guitarrista e vocalista teve a ideia do documentário ao comprar o equipamento de gravação Neve 8028, que pertenceu ao Sound City Studios. O aparelho, datado de 1972, é uma espécie de tesouro da gravação analógica e foi usado para gravar faixas de Neil Young, Tom Petty, Guns N'Roses, Fleetwood Mac, Rage Against the Machine, Slipknot, Nine Inch Nails, Metallica e outros.

O documentário deve ter entrevistas com músicos e produtores, e também deve tratar sobre os lendários álbuns já gravados no estúdio.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.