No cinema

Dave Grohl vai dirigir documentário sobre estúdio de gravação na Califórnia

O músico teve a ideia ao comprar equipamento que pertenceu ao Sound City Studios e foi usado para gravar faixas de diversas bandas

02/05/2012 | 12h10
Dave Grohl vai dirigir documentário sobre estúdio de gravação na Califórnia Divulgação/
Dave Grohl Foto: Divulgação

O vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, vai produzir e dirigir o documentário Sound City, sobre o estúdio localizado na Califórnia onde o Nirvana (banda da qual Grohl participava) gravou o disco Nevermind, em 1991.

De acordo com a revista Variety, o guitarrista e vocalista teve a ideia do documentário ao comprar o equipamento de gravação Neve 8028, que pertenceu ao Sound City Studios. O aparelho, datado de 1972, é uma espécie de tesouro da gravação analógica e foi usado para gravar faixas de Neil Young, Tom Petty, Guns N'Roses, Fleetwood Mac, Rage Against the Machine, Slipknot, Nine Inch Nails, Metallica e outros.

O documentário deve ter entrevistas com músicos e produtores, e também deve tratar sobre os lendários álbuns já gravados no estúdio.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.