No prejuízo

Notebook do quadrinista Art Spiegelman é furtado antes de palestra em São Paulo

Equipamento desapareceu enquanto o artista se preparava para participar do 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural

29/05/2012 | 04h44
O premiado quadrinista naturalizado norte-americano Art Spielgman teve o computador furtado, na segunda-feira, momentos antes de palestrar no 4º Congresso Internacional Cult de Jornalismo Cultural, que ocorre na PUC-SP, em São Paulo.

Segundo informações do site da Folha de São Paulo, o MacBook com desenhos e textos que ele usaria na palestra começou a ser instalado por volta das 18h30. Minutos depois, quando Spiegelman voltou para checar a projeção, o equipamento havia desaparecido.

Spiegelman, que tinha uma cópia da apresentação em pen drive, subiu ao palco por volta das 19h50min. Falou por mais de uma hora sobre a história dos quadrinhos e sobre sua própria formação como quadrinista.

Depois da palestra, disse ao editor e a pessoas da organização que precisaria trabalhar um ano para recuperar tudo o que estava no computador. Também teria dito que se soubesse que isso aconteceria, não teria comparecido ao evento.

Art Spielgman é um dos mais cultuados artistas dos Estados Unidos. Sua obra mais conhecida é Maus, graphic novel que relata a história dos pais do autor em campos de concentração nazistas. Maus rendeu ao quadrinista o prêmio Pulitzer em 1992.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.