Allen na Itália

Cineclube ZH desta semana traz "Para Roma, com Amor", de Woody Allen

Inscrições para a sessão seguida de debate são gratuitas e ocorrem nesta segunda-feira

25/06/2012 | 04h31
Cineclube ZH desta semana traz "Para Roma, com Amor", de Woody Allen Paris Filmes/Divulgação
Penélope Cruz e Alessandro Tiberi em Para Roma, com Amor, de Woody Allen Foto: Paris Filmes / Divulgação

Sétimo filme que Woody Allen realiza na Europa, Para Roma, com Amor é o primeiro que ele filma na capital italiana – depois de experiências em Londres, Paris e Barcelona. O longa estreia nesta sexta-feira (29) e terá exibição seguida de debate no sábado, dentro do projeto Cineclube ZH.

As inscrições ocorrem nesta segunda (25). Serão contemplados os autores das cem primeiras mensagens enviadas para o e-mail cineclubezh@zerohora.com.br. Cada remetente, que deve identificar-se com nome e CPF na mensagem, ganha dois ingressos – que podem ser retirados minutos antes da sessão, programada para começar às 10h30min deste sábado, no Unibanco Arteplex.

O filme é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal norte-americano (interpretado pelo próprio Woody Allen e por Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni, de A Vida É Bela), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. O terceiro episódio do longa retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, dois jovens recém-casados se perdem pelas confusas ruas da cidade.

Entre as estrelas do filme, que tem as quatro partes entrecruzadas, estão Ellen Page, de Juno, e Jesse Eisenberg, de A Rede Social, além da espanhola Penélope Cruz, que volta a trabalhar com Allen depois de ganhar o Oscar por Vicky Cristina Barcelona, em 2009. Definido como uma comédia romântica, Para Roma, com Amor foi livremente inspirado em Decamerão, saga literária que o italiano Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353.

O Cineclube ZH:

Em seu terceiro ano, o projeto promove a exibição, seguida de debate, de filmes que estão estreando nos cinemas. Trata-se de uma parceria de Zero Hora com o Unibanco Arteplex, realizada mensalmente, às 10h30min de sábado, com a presença de um jornalista de ZH e de um convidado especial para debater o filme. Para participar, mande um e-mail para cineclubezh@zerohora.com.br, com seu nome e CPF. As primeiras cem mensagens enviadas com a data desta segunda ganham dois ingressos cada, que podem ser retirados a partir das 10h do dia do evento, no próprio Unibanco Arteplex.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.