Para jogar

Harry Potter no PlayStation 3

"Livro dos Feitiços" será uma obra interativa para usuários do videogame

05/06/2012 | 13h08
Harry Potter no PlayStation 3 Divulgação/Divulgação
Daniel Radcliffe interpreta o bruxinho criado por J.K. Rowling na série de filmes Foto: Divulgação / Divulgação

Criadora de um dos maiores sucessos literários do mundo, a escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, colocou sua magia a serviço do Livro dos Feitiços, uma obra interativa para os jogadores de PlayStation 3. Presidente do grupo Sony, Andrew House anunciou durante a feira de jogos eletrônicos E3, realizada em Los Angeles, na Califórnia, que a empresa está colaborando com Rowling no primeiro título do que definiu como a "vasta biblioteca de livros maravilhosos".

– É uma viagem de aprendizado de magia, como se fosse um estudante de Hogwarts – afirmou o executivo, fazendo uma referência à escola do enredo de ficção frequentada pelo jovem bruxinho Harry Potter e seus companheiros. – Bem-vindos à reinvenção dos livros de contos – acrescentou.

Os usuários do videogame utilizarão os controles com sensores de movimento PlayStation Move como varinhas mágicas para mudar de página e aprender truques da série.

– O Livro dos Feitiços é o mais perto que um Muggle (trouxa em português, como os humanos sem habilidade para magia são chamados no mundo de Harry Potter) estará de um verdadeiro livro de feitiços – afirmou Rowling em uma mensagem divulgada por House.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.