Tragédia e pesar

Radiohead divulga nota oficial lamentando morte de técnico

Desabamento de palco da turne da banda no Canadá matou uma pessoa e feriu outras três

17/06/2012 | 23h17
Radiohead divulga nota oficial lamentando morte de técnico Tara Walton/AP Photo/The Canadian Press,Toronto Star
Vista aérea mostra o palco que desabou antes do show do Radiohead em Toronto Foto: Tara Walton / AP Photo/The Canadian Press,Toronto Star

A banda britânica Radiohead divulgou neste domingo uma nota de pesar pela morte de Scott Johnson, técnico de bateria morto no sábado após a queda do palco no qual o grupo se apresentaria no Parque Downsview, em Toronto, no Canadá. O topo da estrutura metálica que serviria de palco para o Radiohead desabou, e Johnson foi atingido. Outras três pessoas da equipe técnica do conjunto (15 pessoas trabalhavam no palco no momento do acidente) sofreram ferimentos.

O acidente levou ao cancelamento do espetáculo, para o qual era esperado um público estimado em 40 mil pessoas. A banda, autor de álbuns fundamentais do rock contemporâneo, como Ok Computer (1997) e Kid A (2000) divulgou na tarde de hoje em seu perfil oficial no Facebook uma nota oficial lamentando a morte de Johnson:

"Estamos todos devastados pela perda de Scott Johnson, nosso amigo e colega. Ele era um homem encantador, sempre positivo, solidário e engraçado; um membro altamente qualificado e valoroso da nossa equipe de turnê. Sentiremos muita falta dele. Nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Scott e com todas as pessoas próximas a ele." diz o texto, assinado pelo baterista Phil Selway.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.