Homenagem

Atriz Betty Faria receberá o troféu Oscarito 2012 na 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Premiação ocorre no dia 16 de agosto

09/08/2012 | 13h44
Atriz Betty Faria receberá o troféu Oscarito 2012 na 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado Genaro Joner/Agencia RBS
Betty Faria no 29º Festival de Cinema de Gramado Foto: Genaro Joner / Agencia RBS

A atriz Betty Faria receberá na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, o Troféu Oscarito 212. Ela já ganhou um Kikito de melhor atriz em 1987 pelo filme Anjos do Arrabalde.

Foi uma delícia! Fiquei toda boba! Espero momentos de muita alegria e celebração em Gramado— afima empolgada a atriz.

Segundo Betty, além da importância para o cinema brasileiro e latino, o Festival proporcionou momentos inesquecíveis na sua carreira.

— As lembranças são muitas! Vivi momentos de rara felicidade em Gramado - inclusive com For All, que ganhou o título de melhor filme pelo júri popular — lembra.

Estrela de Bye Bye Brasil e Romance de Empregada, Betty Faria também comentou sua vitória em Gramado.

— Como estava filmando o Romance da Empregada, recebi a notícia por telefone. Carlos Reichenbach, o diretor, recebeu o Kikito por mim, e fizemos uma celebração duas semanas depois, no Rio de Janeiro. Tenho muito orgulho desse Kikito que ocupa lugar de honra na minha estante de prêmios.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.