Mais força no circuito

Cinespaço Wallig é inaugurado com sete salas

Sessões começam na sexta-feira. Imax deve chegar no fim do ano

13/09/2012 | 16h17
Cinespaço Wallig é inaugurado com sete salas Divulgação/Bourbon Wallig
Novo Cinespaço no Bourbon Wallig Foto: Divulgação / Bourbon Wallig

Sete salas de cinema formam o complexo Cinespaço, em operação a partir de sexta-feira, no Shopping Bourbon Wallig (Avenida Assis Brasil, 2611).

Até o final do ano, deve entrar em operação a oitava sala, com projeção Imax, a primeira do Rio Grande do Sul neste formato.

O Cinespaço Wallig tem capacidade total para 1,3 mil espectadores, com salas que acomodam de 150 (as duas menores) a 240 pessoas (a maior), todas no formato stadium, com lugares numerados e acessos para portadores de necessidades especiais. Duas salas contam com sistema de projeção 3D.

Quando entrar em operação, a sala Imax _ sistema de projeção em tela gigante (22m x 14m) e com maior resolução de imagem _ terá 372 lugares.

_ O processo burocrático para liberação dos equipamentos atrasou muito com as greves dos funcionários da alfândega. Uma sala Imax tem o custo de sete salas convencionais _ explica Adhemar Oliveira, proprietário do grupo Espaço, um dos maiores do Brasil, responsável no Estado por cinemas também em Novo Hamburgo e com participação societária no Espaço Itaú.

Segundo Adhemar, os próximos meses servirão para afinar o perfil da programação do Cinespaço Wallig.

_ Num primeiro momento, acreditamos no maior potencial do filme com perfil mais comercial. Mas só o dia a dia vai confirmar essa preferência apontada por pesquisas. Podemos exibir lá também filmes mais autorais, como nos nossos outros espaços.

Entre os destaques da programação de estreia, estão títulos como o sucesso francês Intocáveis, o thriller de ação O Legado Bourne, o drama espírita E a Vida Continua... e o documentário Tropicália.

Porto Alegre no cenário nacional

2.352 salas de cinema estão em operação no Brasil
73 (com as sete novas) estão em Porto Alegre, a quarta cidade no país com mais salas, ao lado de Brasília
1 sala para cada 21,3 mil pessoas fazem a capital gaúcha ter a melhor relação de salas por habitantes do país*
2,8 ingressos por pessoa. Porto Alegre tem a terceira melhor média nacional de frequência

* Em cidades com mais de 500 mil habitantes (sem contar as sete novas salas). Fonte: Ancine

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.