
O corpo da pelotense Vera Maria Brauner Menezes, 70 anos, foi cremado no início da tarde deste domingo, no Crematório Metropolitano Cristo Rei, em São Leopoldo. A ex-Miss Brasil morreu aos 70 anos, após uma parada cardíaca. Ela foi a segunda gaúcha a conquistar o maior concurso de beleza do país.
Vera morava em Pelotas, sua cidade natal. Ela foi encontrada morta em casa, por volta do meio-dia de sábado. Familiares acreditam que ela tenha sofrido uma parada cardíaca enquanto dormia.
Parentes e amigos prestaram as últimas homenagens no Cemitério São Francisco de Paula, onde o velório foi realizado até por volta das 9h - quando, após uma demorada salva de palmas, o carro fúnebre deixou a cidade.
Vera conheceu a fama na década de 60. Em 1961, ela conquistou o título de Miss Brasil após a vencedora, a mineira Staël Maria da Rocha Abelha, renunciar ao posto. No mesmo ano, ela ficou com o segundo lugar no concurso Miss Beleza Internacional, e foi convidada a ir aos Estados Unidos para seguir a carreira de atriz, mas abandonou para ficar próxima da família. Ela deixa três filhos e quatro netos.
Foto: Arquivo Pessoal
