Começou bem

"Somos Tão Jovens" é o filme brasileiro mais assistido do ano no final de semana de estreia

Cinebiografia de Renato Russo levou mais de 470 mil pessoas aos cinemas

07/05/2013 - 10h38min
"Somos Tão Jovens" é o filme brasileiro mais assistido do ano no final de semana de estreia Europa Filmes/Divulgação
Thiago Mendonça encarna Renato Russo Foto: Europa Filmes / Divulgação  

Somos Tão Jovens, que chegou aos cinemas na última sexta-feira, é o filme brasileiro mais assistido do ano no fim de semana de estreia. Mais de 470 mil espectadores foram aos cinemas assistir à cinebiografia de Renato Russo, dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça. A adesão do público garantiu também ao filme a sexta posição entre todas as aberturas de filmes nacionais desde a chamada Retomada do Cinema Brasileiro, que começou no meio da década de 1990 com a Lei do Audiovisual.

Coprodução da Imagem Filmes com a Fox, Somos Tão Jovens é dirigido por Antonio Carlos da Fontoura e tem roteiro de Marcos Bernstein (diretor do recente Meu Pé de Laranja Lima). O longa ainda contou com a consultoria de Carlos Marcelo, autor do livro Renato Russo – O Filho da Revolução.

Em VÍDEO, jornalistas de ZH contam suas histórias sobre a Legião Urbana



O recorte do filme é a adolescência e os anos de formação do biografado, contando como Renato Manfredini Jr. tornou-se Renato Russo: o sofrimento causado pela rara doença óssea epifisiólise, as leituras de filósofos existencialistas enquanto convalescia, a descoberta dos grandes ídolos do rock internacional da época, as aulinhas de inglês como jovem professor, as primeiras aventuras sexuais, a vontade de espantar o tédio fazendo poesia e música. O pano de fundo é a Brasília da virada dos anos 1970 para
1980, a capital do poder onde os filhos da revolução formaram bandas fundamentais no então incipiente rock Brasil: Aborto Elétrico, Plebe Rude, Capital Inicial e, claro, Legião Urbana.

Leia mais:
>> "Não queria fazer um roqueiro doido, queria fazer um filme jovem", relata diretor
>> Baseado na clássica música da Legião Urbana, "Faroeste Caboclo" será lançado no fim de maio
>> Quais suas músicas preferidas da Legião Urbana? Conte para nós!
 
Quem vive com impressionante semelhança física e sutileza dramática a figura mais emblemática da chamada Turma da Colina é Thiago Mendonça – o sertanejo Luciano em 2 Filhos de Francisco (2004). 

Assista ao trailer de Somos Tão Jovens



O elenco de Somos Tão Jovens inclui Laila Zaid no papel de Ana Cláudia (personagem fictícia, que representa duas ou três namoradinhas de adolescência de Renato), Sandra Corvelone (melhor atriz no Festival de Cannes de 2008 por Linha de Passe) como a mãe do cantor, o bom ator (e também baterista) Bruno Torres na pele do baterista Fê Lemos e o gaúcho Marcos Breda interpretando o sisudo pai de Renato. Vale destacar ainda as presenças do garoto Nicolau Villa-Lobos interpretando o próprio pai, Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana, e do ator Edu Moraes, que faz uma divertida recriação do jovem Herbert Vianna.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.