Dia das Bruxas

Halloween: quatro opções de seriados para quem curte terror

Dos suspenses psicológicos aos costumeiros banhos de sangue, há opções para todos os gostos

Por: Sheron Neves
28/10/2013 - 10h39min
Halloween: quatro opções de seriados para quem curte terror Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação  

Não faltam opções de entretenimento para quem é fã de sustos na TV. Para os que preferem o terror psicológico aos costumeiros banhos de sangue, aqui estão algumas boas alternativas. Entre as novidades disponíveis no Brasil está a nova temporada de American Horror Story (Fox, terças, 23h15min), que há três anos vem redesenhando o gênero terror na TV, agradando a público e crítica com seu visual cinematográfico e elenco recheado de veteranos.

Ambientada em uma casa amaldiçoada no primeiro ano e em um hospital psiquiátrico no segundo, a ação agora se passa em New Orleans e é centrada na poderosa Fiona (Jessica Lange), da facção de bruxas de Salem. O cenário, como sempre, é um personagem à parte, e a série desta vez incorporou duas personalidades da cultura local: Marie Laveau (Angela Bassett), rainha das bruxas praticantes de vodu, e Madame LaLaurie (Kathy Bates), socialite conhecida por torturar impiedosamente seus escravos.

Ainda sem data para estrear no Brasil, Dracula é uma coprodução entre NBC e Sky1 que conta com Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) no papel principal. A julgar pelo primeiro episódio, os produtores não pretendem economizar nos efeitos especiais e nas cenas picantes – dois elementos imprescindíveis para atrair um público já acostumado aos "padrões HBO".

Uma outra alternativa pode ser a clássica – e saudosa – Além da Imaginação (1959 – 1964), série de Rod Serling sobre o sobrenatural que impactou uma geração de diretores e roteiristas ao redor do mundo, de Stephen King a Spielberg e JJ Abrams.

Prefere algo mais contemporâneo? Então a pedida é a cerebral Black Mirror, criada por Charlie Brooker, colunista do jornal britânico The Guardian. Nos moldes de Além da Imaginação, esta extraordinária antologia explora a cultura digital e as ansiedades e paranoias geradas pela tecnologia – o "espelho negro" do título. Com Jessica Findlay (Downton Abbey) e Hayley Atwell (Os Pilares da Terra), a série britânica pode ser facilmente encontrada com legendas em sites como o YouTube e o DailyMotion.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.