Hit nos palcos

Série "Breaking Bad" vai virar ópera em Nova York

Diretor pretende escrever sobre a redenção do protagonista da trama

20/10/2013 - 20h07min
Série "Breaking Bad" vai virar ópera em Nova York AXN/Divulgação
Foto: AXN / Divulgação  

Sung Jin Hong, diretor artístico da companhia nova-iorquina One World Symphony, anunciou que está compondo uma pequena ópera unindo Breaking Bad a um soneto de Percy Bysshe Shelley.

A série norte-americana, ganhadora de diversos Emmy, exibiu sua última temporada nos EUA em setembro. Já o espetáculo de Sung Jin Hong, que se chamará Breaking Bad - Ozymandias, está previsto para janeiro do ano que vem.

“Como que vou compor esta mini-ópera? Devo considerar ter alguns personagens específicos da série? Como vou encaixar minha música em momentos inesquecíveis do show?”, escreveu Sung Jin Hong em seu site. “É tentador mergulhar totalmente no universo de Breaking Bad e abraçar seus elementos, retratando o caos moral”, falou.

O diretor ainda disse que pretende escrever sobre a redenção do protagonista da série ao descobrir que tinha um câncer terminal e avisou que irá compartilhar informações e ideias sobre o projeto no site da One World Symphony.

Em 2009, o diretor levou aos palcos adaptação de O Alquimista, de Paulo Coelho.

:: Acesse outras notícias sobre seriados publicados em Zero Hora e confira o blog Em Série

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.