Maquiagem

Alice Salazar lança livro De bem com o Espelho e participa de bate-papo

Em encontro intermediado pela jornalista Mariana Kalil, a maquiadora contou sua trajetória

Por: Lucia Righi
12/11/2013 - 19h13min
Alice Salazar lança livro De bem com o Espelho e participa de bate-papo Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS  

Nesta terça-feira, em lançamento de seu livro De Bem com o Espelho, a maquiadora Alice Salazar realizou um bate-papo com as fãs intermediado por Mariana Kalil no Auditório Barbosa Lessa do CCCEV. Alice falou dos preconceitos que enfrentou, da sua paixão por maquiagem desde a infância, além de ter dado dicas sobre maquiagem e carreira.

>> Acompanhe nossa cobertura da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre <<

- No início do meu trabalho, eu maquiava de sete a dez pessoas por dia, foi assim que ganhei muita experiência. Quem quer ser maquiadora precisa trabalhar em um salão para aprender. É possível ganhar dinheiro com maquiagem - ensinou.

Alice disse que foi influenciada pela mãe na escolha da profissão:

- Quase virei dentista, mas quando minha mãe começou a trabalhar com beleza, foi fácil seguir os passos dela - falou com orgulho.

Questionada sobre seu jeito excêntrico e as palavras chulas que usa em seus vídeos, ela diz que não se importa.

- Quando uma pessoa aparece sempre perfeitinha, acaba sendo muito criticada quando não está impecável. Mas quando se é autêntica, as pessoas respeitam mais - explica.

O livro foi autografado na Feira do Livro na tarde desta quarta-feira, às 18 horas, com presença de grande público. Mariana Kalil também autografa, a partir das 19h, seu livro Uma Vida Peregrina.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.