Nova programação

"Adolescer" será apresentada no Theatro São Pedro no dias 8 e 9 de fevereiro

Peça adolescente ocupa espaço deixado por "Tangos & Tragédias"

29/01/2014 | 15h35
"Adolescer" será apresentada no Theatro São Pedro no dias 8 e 9 de fevereiro Tiago Trindade/Divulgação
Foto: Tiago Trindade / Divulgação

Após o cancelamento da temporada de Tangos  & Tragédias no Theatro São Pedro, o espetáculo Adolescer retorna em cartaz nos dias 8 e 9 de fevereiro, sábado e domingo próximos, às 21h.

Os ingressos antecipados estarão à venda na bilheteria do teatro a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro. Concebida e dirigida por Vanja Ca Michel, a peça, que é cultuada entre os adolescentes gaúchos, completa 12 anos em 2014. Neste período, revelou diversos talentos da cena local e foi assistida por mais de 900 mil pessoas.  

– A cada ano, Adolescer volta renovada, seja no elenco, seja na proposta musical e na linguagem – comenta a diretora Vanja Ca Michel, também autora do texto.

Cenas curtas, que remetem à linguagem da internet e do videoclipe, humor e uma linguagem atual e bem humorada dão o tom da encenação, que reflete sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência, provocando um verdadeiro turbilhão emocional. O texto de Vanja Ca Michel reúne fragmentos de Moacyr Scliar, Carlos Drummond de Andrade, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.    

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.