Morte do Maestro

Nico Nicolaiewsky será velado a partir das 18h no palco do Theatro São Pedro

Programado para começar ainda nesta tarde, velório de Nico segue até amanhã

07/02/2014 - 11h08min | Atualizada em 07/02/2014 - 14h25min
Nico Nicolaiewsky será velado a partir das 18h no palco do Theatro São Pedro Francisco Marshall/Divulgação
Foto: Francisco Marshall / Divulgação  

O velório do ator, músico, compositor e humorista Nico Nicolaiewsky será realizado a partir das 18h, no palco do Theatro São Pedro. A cerimônia seguirá até a meia-noite  desta sexta-feira e será reaberta no sábado a partir das 9h, seguindo até o final da tarde. A despedida será aberta ao público e contará com a presença de diversos artistas, que poderão subir ao palco para realizar algumas performances. O sepultamento do artista ocorrerá neste sábado, às 21h, no Centro Israelita Porto Alegrense (Rua Guilherme Schell, 315, bairro Santo Antônio).

Nico morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos. Ele sofria de leucemia e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo boletim médico, Nico faleceu às 5:30, em decorrência de complicações relacionadas à leucemia mielóide aguda.

> Artistas e amigos lamentam a morte de Nico Nicolaiewsky
> Em vídeo, sua última entrevista, antes da temporada 2014 de Tangos...
> Em janeiro, ZH publicou um especial sobre a "mitologia sborniana"


Conhecido, entre outros trabalhos, pela interpretação do maestro Pletskaya no espetáculo Tangos & Tragédias, no qual dividia o palco com Hique Gomez, Nico estava internado para tratamento desde janeiro. A temporada de verão do espetáculo no Theatro São Pedro havia sido cancelada em função da doença do artista.

- Confira um ensaio para a temporada 2014 de "Tangos & Tragédias":

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.