Música inglesa

Pela terceira vez, Arctic Monkeys é grupo do ano no Brit Awards

Ellie Goulding foi escolhida a melhor artista feminina

19/02/2014 | 19h13
Pela terceira vez, Arctic Monkeys é grupo do ano no Brit Awards ANDREW COWIE/AFP
Da esquerda para a direita: Matt Helders, Nick OMalley, Alex Turner e Jamie Cook da banda Arctic Monkeys posam no tapete vermelho do BRIT Awards nesta quarta Foto: ANDREW COWIE / AFP

O grupo Arctic Monkeys e a cantora britânica Ellie Goulding foram coroados grupo e artista feminina do ano no Brit Awards – prêmio britânico da indústria fonográfica entregue nesta quarta-feira.

O Arctic Monkeys levou pela terceira vez o Brit Award de melhor grupo. A banda de rock de Sheffield, norte da Inglaterra, era considerada a favorita ao prêmio, desbancando a boy band One Direction, sucesso entre os adolescentes.

Foi o Arctic Monkeys que abriu a cerimônia do Brit Awards, incendiando o palco do teatro O2 com o hit R U Mine ?.

Ellie Goulding, 27 anos, autora da música Burn – a mais tocada de 2013 – não decepcionou quem apostou na sua vitória como artista do ano. Ela recebeu o prêmio das mãos do ídolo pop Prince, que surpreendeu os fãs recentemente com uma série de shows em Londres.

O prêmio de melhor artista masculino internacional do ano foi entregue ao americano Bruno Mars pelos cantores Kylie Minogue e Pharell Williams.

O duo de música eletrônica francês Daft Punk – grande vencedor do Grammy em janeiro deste ano – ganhou na categoria melhor grupo internacional pelo álbum de sucesso Random Access Memories.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.