Barbabas

Confira detalhes dos três discursos mais esperados do Oscar

Cate Blanchett, Jared leto e Matthew McConaughey já haviam ganhado todos os principais prêmios prévios

03/03/2014 | 14h55
Confira detalhes dos três discursos mais esperados do Oscar Christopher Polk/GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Foto: Christopher Polk / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Foram três dos discursos mais previstos nos últimos anos de festa do Oscar. Matthew McConaughey, melhor ator por Clube de Compras Dallas, seu colega de elenco Jared Leto, melhor ator coadjuvante, e Cate Blanchett, melhor atriz por Blue Jasmine, haviam ganho todos os principais prêmios prévios.

Os três se empenharam para chegar ao grande momento com alguma coisa de diferente a dizer em meio à série de agradecimentos que têm feito nos últimos meses. Em busca pela originalidade em meio à emoção, McConaughey foi de fé (“Quando se tem Deus ao lado, se tem um amigo) e perseverança (“O meu herói sou eu mesmo daqui há 10 anos”) – sem deixar de homenagear a mulher, a modelo brasileira Camila Alves. Leto prestou tributo à mãe e ao irmão, presentes na plateia, e fez menção à tensão política na Venezuela e na Ucrânia. Cate, por sua vez, agradeceu a Woody Allen, destacou as demais concorrentes e enalteceu o poder das mulheres no cinema, que, justificou, sempre correspondem à altura quando ganham bons papéis.

 

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.