26 de maio

Filósofo norte-americano Michael Sandel participa do Fronteiras do Pensamento 2014

Sandel é autor de "Justiça: O Que é Fazer a Coisa Certa"

24/03/2014 | 15h33
Filósofo norte-americano Michael Sandel participa do Fronteiras do Pensamento 2014  Wikimedia Commons/Reprodução
Foto: Wikimedia Commons / Reprodução

Michael Sandel será o segundo conferencista do Fronteiras do Pensamento, em 26 de maio, em Porto Alegre. Conheça o filósfo:

Filósofo político norte-americano, Sandel é um dos grandes pensadores dos dilemas éticos abertos pela contemporaneidade: como o individualismo dos nossos tempos se coordena com noções comunitárias que ajudaram a humanidade a triunfar como espécie; ou se é válido ou ético valer-se da lei de oferta e procura para cobrar mais por serviços e gêneros na sequência de alguma grande catástrofe natural. São temas que ele discute, entre outros, em seu livro mais conhecido, Justiça: O Que é Fazer a Coisa Certa, publicado no Brasil pela Civilização Brasileira. Professor de Harvard, Sandel se tornou bastante conhecido fora da academia depois que seu conceituado seminário sobre Ética e Justiça ministrado em Harvard – pelo qual já passaram mais de 15 mil alunos desde 1980 – tornou-se disponível na Internet (no endereço http://justiceharvard.org/.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.