4 de Agosto

Geoffrey West, físico britânico, é o terceiro palestrante Fronteiras do Pensamento 2014

West vê as cidades como manifestações físicas das interações e agrupamentos de seus habitantes

24/03/2014 | 15h41
Geoffrey West, físico britânico, é o terceiro palestrante Fronteiras do Pensamento 2014  Divulgação/Poptech,Fronteiras do Pensamento
Físico britânico Geoffrey West Foto: Divulgação / Poptech,Fronteiras do Pensamento

Geoffrey West é o terceiro palestrante de ciclo Fronteiras do Pensamento de 2014. Ele estará em Porto Alegre em conferência no dia 4 de agosto. Conheça melhor o palestrante:

Físico teórico britânico, é um dos cientistas pioneiros em postular uma teoria científica que estabeleça, matematicamente, modelos de escala para a compreensão das grandes cidades. West vê as cidades como manifestações físicas das interações e agrupamentos de seus habitantes. Assim, as cidades seriam organismos mais saudáveis à medida que estimulassem essas interações entre seus moradores. Professor da Universidade de Santa Fé, no Novo México, West é um dos responsáveis pela teoria metabólica da ecologia, que vê relação entre a taxa metabólica de organismos vivos e escalas de padrões ecológicos. Extrapolando essa ideia para o desenvolvimento urbano, West defende que as cidades também são organismos que apresentam fatores de crescimento padronizados com taxas de crescimento que independem de planejamento urbano.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.