Canções de protesto

Joan Baez divide o palco com Geraldo Vandré e Eduardo Suplicy em São Paulo

Senador Suplicy cantou "Blowing in the Wind" ao lado da ex-mulher de Bob Dylan

24/03/2014 | 14h25
Joan Baez divide o palco com Geraldo Vandré e Eduardo Suplicy em São Paulo YouTube/Reprodução
Joan Baez ao lado de Eduardo Suplicy Foto: YouTube / Reprodução

O primeiro show da cantora folk Joan Baez em São Paulo, neste domingo, no Teatro Bradesco, teve participações variadas. A norte-americana de 73 anos dividiu o palco com o músico Geraldo Vandré, 78 anos, e, em um segundo momento, com o senador Eduardo Suplicy (PT).

:: Joan Baez diz que quer voltar a Porto Alegre em 2015

Primeiro, a ex-mulher de Bob Dylan tocou o hino de protesto contra a ditadura militar Pra não Dizer que não Falei das Flores (1968) acompanhada com entusiasmo pelo público, enquanto Vandré, visivelmente emocionado, permaneceu quieto no palco. Ele está longe da vida pública desde que voltou do exílio, em 1973.

Na sequência, a cantora que passou por Porto Alegre no último dia 20 e que é ativista dos Direitos Humanos e Civis, chamou ao palco o senador Eduardo Suplicy (PT), que cantou com ela Blowing in the Wind, de Dylan. Esta segunda participação, diferente da primeira, teve misto de vaias e aplausos.

Confira galeria de fotos do show de Joan Baez em Porto Alegre, no dia 20:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.