Sonho americano

Novo "Scarface" será dirigido pelo chileno Pablo Larraín

A ideia do filme é dar um tratamento atual ao gângster imigrante

25/03/2014 | 12h59
Novo "Scarface" será dirigido pelo chileno Pablo Larraín AFP/AFP
Pablo Larraín Foto: AFP / AFP

Foi definido o diretor da nova versão de Scarface: o chileno Pablo Larraín (de No). O novo longa foi anunciado há mais de um ano pelo estúdio Universal. As informações são do The Wrap. O nome de David Yates, de Harry Potter, chegou a ser fortemente cogitado para a função.

A ideia do filme é dar um tratamento atual ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante que embarca na carreira criminosa para conseguir sua própria (e violenta) visão do "sonho americano".

Nos filmes anteriores, dirigidos por Howard Hawks e Brian De Palma, o personagem foi um italiano (vivido por Paul Muni) e cubano (Al Pacino), respectivamente. O novo personagem seria um mexicano envolvido no cartel de drogas na fronteira entre México/EUA. Martin Bregman, que participou do filme oitentista, e Marc Shmuger assinam a produção do novo longa. Mais detalhes ainda não foram divulgados.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.