12 de maio

Salman Rushdie é o primeiro conferencista do Fronteiras do Pensamento 2014

Ciclo de conferências terá oito encontros entre maio e novembro

24/03/2014 | 15h11
Salman Rushdie é o primeiro conferencista do Fronteiras do Pensamento 2014 JOE KLAMAR/AFP
Salman Rushdie Foto: JOE KLAMAR / AFP

Salman Rushdie é a atração de abertura do Fronteiras do Pensamento 2014, no dia 12 de maio. Conheça melhor o convidadado:

Rushdie era conhecido entre os leitores de língua inglesa como um sólido romancista que se valia da alegoria e do entrecruzamento de referências para discutir as relações nem sempre cordiais entre Ocidente e Oriente. Falava com conhecimento: nasceu na Índia ainda colônia britânica e foi criado em uma família muçulmana. Até que seu quarto romance, Os Versos Satânicos, lançado em 1988, foi considerado blasfemo por autoridades islâmicas, e Rushdie se tornou mundialmente famoso ao receber uma condenação à morte ordenada pelo líder religioso do Irã, aiatolá Khomeini. Rushdie narrou no recente livro de memórias Joseph Anton o período seguinte de mais de uma década de reclusão e medo à sombra da ameaça de um atentado. Seus livros, entre os quais Os Filhos da Meia-Noite e O Chão que Ela Pisa, são publicados no Brasil pela Companhia das Letras.

Programe-se:
> O Fronteiras do Pensamento 2014 terá oito conferências no Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110), em Porto Alegre.
> As vagas para cada uma delas são limitadas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira, dia 26.
> O pacote para toda a temporada 2014 custa R$ 1.424 (parcelados em até 5x sem juros nos cartões de crédito). Não serão vendidos ingressos para uma única conferência.
> Os ingressos podem ser adquiridos no portal www.fronteiras.com ou nos seguintes nos pontos de venda: nas livrarias Palavraria (Vasco da Gama, 165) e Bamboletras (Lima e Silva, 776, loja 3), no StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698) e na My Ticket Moinhos (Padre Chagas, 327, loja 6).
> Alunos de edições anteriores do Fronteiras e médicos cooperados da Unimed Porto Alegre têm desconto, bem como professores da UFRGS, da PUCRS e beneficiários legais de meia entrada.
> Junto às tradicionais temporadas em Porto Alegre e em São Paulo, o Fronteiras também terá séries especiais em Florianópolis e Salvador. Informações no portal www.fronteiras.com ou na Central de Relacionamento do Fronteiras, pelo fone (51) 3019-2326.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.